Pular o conteúdo

Date archive for: março 2008

Streaming (NOVO IP)

Devido a grande demanda, estamos implantando um dedicado somente para rádio e tv.

A partir desta noite de sexta-feira dia 28/03/2008 estaremos operando com novo IP (208.84.145.43).

O sistema, porta, login e senha serão os mesmos. Muda apenas o IP.

assim que testarmos todas as contas enviaremos um email e publicaremos neste blog para que os clientes alterem no SimpleCast.

Pedimos desculpas, estamos providenciando tudo o que há de melhor para o bom funcionamento das rádios e para oferecer mais qualidade. Fizemos um grande investimento para mantê-los mais satisfeitos e entregaremos novo servidor todo estabilizado.

Todas as radios agora serão com 32kbps e não mais com 24kbps apenas. Ou seja, o cliente ganha em qualidade e não vai pagar nada a mais por isso.

Atenciosamente:
Johannes Nogueira.

Ceduf – Faculdade

Está pronto o site da CEDUF.

Este site usa o nosso sistema de gerenciamento de conteúdo “Site Manager 2.0” lançado a poucas semanas atrás.

Ceduf-

Com esse sistema o cliente é capaz de criar Menu, Sub-Menu, conteúdo tudo pela administração sem entender nada de programação.

Utilizamos Flash no Menu do Topo e nas lateral esquerda para animação da logomarca e da aluna. Ainda está disponível album de fotos e leitor de email com arquivo em banco de dados para ser lido e respondido pela própria administração.

O site esta pronto mas aguarda a publicação do cliente e estará no ar em www.ceduf.com.br.

Tempo de Desenvolvimento de Um Site

Todo web designer sabe bem da dificuldade de se trabalhar com o Internet Explorer. Para quem não é da área, vou resumir o drama:

Existe uma coisa chamada “padrões web”, determinados por um consórcio internacional (W3C) e que servem para padronizar a forma como os desenvolvedores web codificam seus sites (xHTML, CSS, JavaScript) e também a maneira como os browsers interpretam esses códigos. Isso teoricamente garante que todos os sites feitos dentro desses padrões irão funcionar perfeitamente, independente de sistema operacional e/ou navegador utilizado.

Há um bom tempo, as empresas desenvolvedoras de browsers se adequaram a esses padrões (para o bem da internet), com uma exceção: a Micro$oft, obviamente. O caso é que a empresa do Bill Gates durante longos anos insistiu em querer impor seus próprios padrões. É claro que não deu certo, hoje eles correm atrás do prejuízo e nós, profissionais da web, sofremos as consequências: eu faço um site do jeito certo e todos os navegadores interpretam meu site do jeito certo, exceto o IE. Mas infelizmente isso não é um “detalhe” desprezível, pois na maioria dos casos, grande parte da audiência do site é formada por usuários do IE.

E aí, o que fazer? Gastar um enorme tempo extra de desenvolvimento, e no final, explicar a demora no projeto para o seu cliente com um gráfico como esse:

Webdesign

Dica do Rubens, que tirou o blog dele do ar.